Rss Feed

#BrunaDigaSim matéria no UOL Olhar Digital

15/10/2010 by a Noiva

Digital News

Flashmob virtual: Saiba como a Bruna, a noiva geek, disse SIM!
Agora foi a vez do UOL nos procurar para saber nossa história. A jornalista da matéria foi Stephanie Kohnmuito simpática e paciente.
 
Obrigada Stephanie.

A matéria completa está aqui.

Beijos
Bru e Ale

Flashmob virtual: Saiba como a Bruna, a noiva geek, disse SIM!

 No dia 5 de outubro quem estava no Twitter pode acompanhar o pedido de casamento mais geek de todos os tempos. A gente conversou com a noiva e descobriu como foi que ela disse sim

Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 às 18h33

Stephanie Kohn

No dia 5 de outubro o Twitter virou veículo para um pedido bastante inusitado. O fotógrafo Alexandre Ferreira (@amf) usou a rede social para pedir a sua namorada, Bruna Bittencourt (@brubittencourt) em casamento.

O pedido foi tão bem elaborado que em 40 minutos a hashtag criada pelo noivo chegou ao 1° lugar do Trend Topic Brasil. #BrunaDigaSim estampou tweets de amigos, familiares e até famosos da web, que se emocionaram com a ação e resolveram ajudar Alexandre na empreitada.

Segundo Bruna, os dois namoram há quatro meses e já falavam em casamento. Até mesmo os pais da noiva já sabiam das intenções de Alexandre, mas ainda sim o pedido não tinha sido concretizado. “Eu falei para o Alexandre que quando ele me pedisse em casamento teria que ser algo supreendente”, conta a noiva.

Não foi preciso muito tempo para que Alexandre resolvesse essa pendência. O noivo procurou algumas maneiras diferentes para fazer o pedido, e como ambos sempre foram usuários assíduos do Twitter, o fotógrafo achou que esta seria a melhor forma de conseguir criar um flashmob virtual. Ele escreveu um email explicando como seria ação e mandou para cerca de 50 amigos. Então, no dia 5 de outubro, às 16h, Alexandre postou no microblog o seu pedido, que foi imediatamente acompanhado de milhares de retweets dos amigos com a hashtag #BrunaDigaSim.

brunadigasim

“Eu estava em uma reunião no trabalho e comecei a ver centenas de janelas pulando no meu celular. Quando entendi o que estava acontecendo pedi para pararem a reunião porque tinha sido pedida em casamento”, explica Bruna. No mesmo instante, os amigos do trabalho, que também estavam acompanhando a ação, começaram a bater palmas. “Foi muito emocionante, pois ele [Alexandre] conseguiu reunir tudo naquele tweet. Foi romântico, criativo, inesperado…”.

Bruna contou que a hashtag permaneceu no 1° lugar do Trend Topics Brasil durante muitas horas e ultrapassou assuntos como as eleições 2010 e o show do Bon Jovi. “Minha intenção era causar impacto. Chegar aos Trending Topics foi a confirmação de que o pedido estaria chegando a Bruna como esperado”, conta Alexandre.

Assim que ela respondeu o tão aguardado “Sim” foram mais de 413 retweets da resposta. E no seu blog, onde ela postou o fato ocorrido, chegou a ter 11.113 views. “Quando as pessoas começaram a ver que não era um pedido fake, todos se uniram a causa de uma maneira positiva por isso deu resultado”, diz Bruna.

brunadigasim

O casamento dos pombinhos geek já tem data marcada: 22 de abril de 2011. E a noiva garante que estão providenciando um local com Wireless para que todos os convidados possam twittar o momento. Ela ainda disse que está em busca de um patrocínio para a festa, já que gostaria que todos que se envolveram na ação acompanhassem o casamento. “Vamos mandar convites e quem confirmar a presença já vai receber a senha para acessar o Wireless”, explica.

O casal já deu entrevista para MTV e TV Cultura e até virou case de sucesso de alguns blogs de negócio. “Eu falei para o Alexandre que se eu fosse um produto ele teria me vendido direitinho. Esta foi uma ação viral que deu muito certo”, brinca a gerente de marketing.

Para acompanhar a saga digital do casal, entre no blog ou os acompanhe no Twitter.



1 Comment »

  1. […] história da hashtag #BrunaDigaSim – e até mesmo participado dela. E quem não é pode ler aqui e se inteirar. O fato é que o Alexandre fez um lindo pedido de casamento para a Bruna, através do […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *